sexta-feira, 12 de abril de 2013

Entendendo As Mulheres (A Busca Pelo Macho Alfa)




Sempre houve uma questão acerca das mulheres, o quão são complicadas e difíceis de se entender, comportamentos contraditórios e uma senso de justiça no mínimo questionável a respeito da escolha dos parceiro, sim, muitos já se perguntaram o porque algumas preferem sofrer com homens que não prestam que as tratam mau? ou invés de escolher aqueles que a tratam bem, fazem de tudo, e um dia sonha com uma pequena oportunidade que nunca chegará.

Hoje eu vou desmascarar todas as mentiras que te disseram por toda sua vida, nesse artigo eu vou te tirar da matrix do amor romântico, vou dar um pé na bunda dos filmes romanticúzinhos que me torram o saco na seção da tarde, vou bater na cara de William Shakespeare com aquele livro Romeo e Julieta do caralho! Pra mim mulher não é mistério nenhum, e eu vou explicar pra vocês como tudo começou.

Os sentimentos de Medo, Raiva, Tristeza, Ciúmes, assim como a Atração sexual, são sentimentos herdados dos nossos antepassados Homo sapiens nômades que se abrigavam em cavernas, não pense que isso apareceu da noite pro dia não, e principalmente a questão da atração sexual que foi determinante na sobrevivência da espécie humana, por isso eu digo: Atração não é uma escolha, não da pra vc sentir repulsão e nojo por uma das dançarinas do Faustão e sentir uma louco tesão e vontade de se casar com uma velha de 82 anos com os peitos arrastando pelo chão, nem com uma mulher que passou dos 150 kg, isso não é uma escolha e sim pré determinado pelos nossos instintos primitivos.

Da mesma forma são as mulheres, elas têm os instintos primitivos que geram atração sexual pelos homens com o maior número de características do macho alfa, esses instintos estão até hoje enraizado nelas, elas não tem culpa disso, tanto homens como mulheres não conseguem escolher com quem sente tesão, é com quem não sente nada, ATRAÇÃO SEXUAL NÃO É UMA SIMPLES ESCOLHA, ela é programada tanto em humanos quanto em outras espécies de animais.

Muitos acreditam que evolução da mulher através do tempo, a cultura, a liberdade da mulher adquirida através do feminismo, sua “independência” financeira mudaram a mulher atual, pois eu não acredito nisso, AS MULHERES NÃO MUDARAM NADA ATRAVÉS DO TEMPO, ELAS SÓ SE REVELARÃO o que é bem diferente!, E agora com toda a liberdade e “independência” delas elas podem mostrar o que realmente são.

Vou explicar agora a origem de tudo, onde tudo começou, HÁ MUITO TEMPO ATRÁS:


PERÍODO PALEOLÍTICO: (Vai de 2 milhões a.c até 10.000 a.c)
Nesse período os nossos ancestrais caminhavam sobre a terra com vestes um tanto quanto rudimentares, vestiam pedaços de peles de animais mortos em caçadas, armas e ferramentas feitas de madeira, ossos e pedras lascadas, usavam cavernas como abrigo por um curto período de tempo pois eram nômades e tinham que viajar durante toda sua vida atrás de animais para caçar, conheceram o fogo mas não tinham o controle total sobre ele.

O ambiente era extremamente hostil, grandes animais carnívoros viviam junto com eles na luta pela sobrevivência, a caça era muito difícil porque não existiam armas eficientes e os nossos ancestrais ficavam sem comer durante dias e nessa época o homo sapiens alem de caçar, ele era caçado por muitos animais, nesse ambiente poucos conseguiam sobreviver e reproduzir para manter nossa espécie.


Diante de um ambiente tão perigoso e muitas vezes mortal apenas os melhores adaptados a essa realidade conseguiam sobreviver, e não é só isso! Esses também tinham vantagens em se reproduzir, pois com todas essas características que facilitavam a adaptação também contribuíam no acesso a um grande numero de fêmeas do grupo e conseqüentemente se reproduzir e logo repassar os seus genes (Gene, na definição da genética clássica, é a unidade fundamental da hereditariedade) para próxima geração.

Mas a pergunta é: que características são essas? Qual é o nosso ancestral macho que melhor se adaptou e teve vantagens no acesso a um grande numero de fêmeas?

O Macho Alfa


Ele durante milhares de anos dominou, e liderou os grupos de nossa espécie pela terra e garantiu a perpetuação do homem, sem eles já teríamos entrado em extinção, suas características e personalidade forte foram cruciais para estarmos aqui na terra até hoje, vou descrever abaixo suas características: 

Características do MACHO ALFA:

Força física
Altura
Habilidade para tomar decisões
Personalidade forte
Confiante
Copulava com um grande numero de fêmeas
Força emocional
Territorialista
Bravura
Violento (capacidade de matar animais, invasores ou até membros do grupo)
Capacidade de prover alimentos (caçando ou coletando restos de animais)
Liderança (bom relacionamento com o grupo)
Status / Destaque social (as somas de todas as características acima garantem o status e o destaque social do macho alfa no grupo)

Com essas características os machos alfas tinham grandes chances de sobreviver, caçavam, coletavam alimentos, expulsavam intrusos e animais perigosos, as fêmeas eram menores e mais fracas que os machos nos tempos da pré-história (e ainda é hoje), elas e suas crias eram propensas a serem vítimas de predadores ou violência, Com isso precisavam de suporte e proteção do macho alfa que não só tinham força bruta, mas também status social no grupo, seja pelo físico ou pela sua personalidade forte.

Com isso as fêmeas humanas desenvolveram uma atração natural por esse tipo de macho da época, enquanto os outros machos betas ficavam em segundo plano, os alfas copulavam com um grande numero de fêmeas e qualquer aproximação do macho beta a uma fêmea já copulada pelo alfa, era motivo de espancamento e morte do beta, os alfas monopolizavam o acesso ao sexo, assim dificultando que os betas procriassem, e mesmo que eles tentassem eram rejeitados pela maioria das fêmeas.

O Macho Beta

Ele era fraco, na maioria das vezes era baixinho, inseguro, e não era um bom caçador, alguns conseguiam se destacar através de “poderes divinos” e tentava utilizar sua inteligência para sobreviver (mas não adiantava muita coisa naquela época), Vou descrever abaixo suas características:

Características do MACHO BETA:

Baixa estatura
Pouca massa muscular
Inseguro
Sem iniciativa
Pouco ou nenhum contato sexual com fêmeas
Fraqueza emocional
Medroso
Inteligência
Pouca ou nenhuma capacidade de prover alimentos
Não líder (só mais um macho beta tentando sobreviver)

De uma forma ou de outra os machos beta mesmo com muita dificuldade alguns poucos conseguiram resistir às dificuldades, permanecer vivos usando a inteligência, mas com o tempo as coisas foram mudando, os nossos ancestrais comiam muita carne e tutano de ossos assim contribuindo para aumentar o tamanho do cérebro e eles foram se tornando mais inteligentes a cada geração que se passava, ouve muitas mudanças no clima do planeta e algumas espécies de predadores entraram em extinção, o homem já não era mais presa e com sua inteligência aumentada começaram a descobrir novas formas de sobreviver até chegar aqui:

PERÍODO NEOLÍTICO: (Vai de 10.000 a.c há 4.000 a.c)
Nesse período marca o fim das glaciações época conhecida como Era do gelo e também é marcada com aparecimento das escritas na suméria, os humanos evoluíram muito e mudaram bastante o seu meio de vida, começaram a se organizar e viver em comunidades, viviam em famílias, domesticavam animais, desenvolveram a agricultura, divisão de trabalhos e economia de trocas.

Com todas essas mudanças as relações entre homens e mulheres não poderiam ser as mesmas do passado, não dava para as mulheres se comportarem como as fêmeas ancestrais que seguiam 100% o instinto de atração pelo mais forte, destacado e que tinha mais status nos pequenos grupos, (até porque já não tinha tanto alfa como antigamente), e também com a criação das famílias os patriarcas (que tinham o total domínio dela) escolhiam o homem que iria se casar com a sua filha, valores morais, culturais, religiões também influenciaram nas relações entre homem e mulher assim contribuindo para uma mudança drástica nos relacionamentos.

O que era Seleção Inter-sexual: conhecida como escolha de parceiro ou escolha pela fêmea, em que machos competem para serem escolhidos pelas fêmeas. E agora é apenas uma Seleção Artificial guiada por valores morais, religiões e regras de ordem e organização da sociedade.

As mulheres perderam o direito de escolha dos parceiros, as que se atreviam a procurar algum homem antes do casamento engravidava, virava mãe solteira era expulsa de casa e morriam sozinha, por isso eram obrigada
s de uma forma ou de outra obedecer os pais, com isso muitos homens betas que nessa época já eram bons provedores, honestos e honrados conseguiam se dar bem, se casavam facilmente pro indicações de famílias e passava seus genes a frente enquanto muitos alfas morriam cedo por se meter em brigas, confusões, cometiam crimes e etc... os pai das meninas ensinavam a elas odiar esse tipo de homem, elas não tinham contato nenhum com eles (mais continuavam a sentir atração pelos alfas, porem o medo de se relacionar com alguns deles era maior).

O tempo foi se passando e o numero de homens betas aumentando e cada dia mais as mulheres precisavam de um homem provedor ao lado delas, pois os bebês humanos a cada geração ficavam mais inteligentes e menos maduros e o tempo requerido para criá-los aumentava precisando de mais recursos. O bebe humano é muito mais frágil que o das outras espécies.

Querendo ou não o homem beta provedor já era essencial na sociedade mais evoluída, ele conseguia ter uma vida sexual, ter filhos, passar seus genes adiante e em troca alimentava a mãe e o filhos, era uma troca justa pra ele, os machos alfas foram diminuindo a cada geração até chegar aos tempos mais modernos:


1960 a invenção da pílula anticoncepcional, a segunda onda do feminismo veio arrebentando, a queima de sutiãs e mulheres na rua lutando por seus direitos, foram épocas que marcaram muito a historia do sexo feminino, daí por diante começou a haver pequenas mudanças no comportamento das mulheres, não foi da noite para o dia afinal foram mais de 10 mil anos com as regras da sociedade imperando, e qualquer deslize elas eram excluídas, as mães começaram a educar as filhas para serem livres e escolher os namorados, por outro lado pais e mães indicavam que as filhas se relacionassem com homens provedores, mas ai já começaram a surgir rebeladas e se arriscar nos instintos de atração sexual para satisfazer seus desejos mais ocultos e com o uso de métodos contraceptivos muitas saiam “impunes” sem filhos e se fingiam de santinhas para se casar com outro, a virgindade já não era obrigatória, os homens beta sempre foram compreensivos (capachos).

Chegado aos tempos atuais a mudança nos relacionamentos se tornou mais evidente, as feministas fizeram tanto estardalhaço que conseguiram criar uma ditadura pró mulher adquirindo até leis para elas, a figura masculina que antes significava: organização, honra, leis e ordem na sociedade ficou manchada de tantas acusações das feministas, as meninas que antes eram educadas para se tornar boas esposas, mulheres de respeito, damas na sociedade agora são educadas pra odiar homens comuns (betas provedores), serem livres e “independentes” com isso elas não são educadas para saber escolher um homem bom e seguem 100% o seu instinto sexual herdado das fêmeas do passado.

E agora como funciona os relacionamentos atuais?

Bem, as mulheres de hoje em grande maioria passam toda a sua juventude correndo atrás e dando para CAFAJESTES, PLAYBOYS, CANALHAS, DESTACADOS, MARGINAIS, HOMENS DE MEIA IDADE BEM SUCEDIDOS E SEDUTORES NATURAIS e sabem por quê?


Porque os machos alfas foram extintos da sociedade e só sobraram algumas características deles em uns tipos de homens modernos que são estes descritos acima, características como: Força física, Altura, Capacidade de tomar decisões, liderança, status, força emocional, capacidade de prover recursos e alimentos (Dinheiro), violento, confiante etc...foram características que fizeram a humanidade prevalecer e agora essas características estão em pouquíssimos homens por isso o desespero da mulher atual e a busca infinita pra conseguir conquistar um tipo de homem destes, esse é o tipo masculino dos sonhos sexuais da mulher ela só sente atração verdadeira por estes, pois
está em seu gene e isso não vai mudar, enquanto o homem beta que é a grande maioria da sociedade está sobrando e vivendo de migalhas....restos.


HOJE ELAS PODEM IR EM BUSCA DO EXTINTO MACHO ALFA PORQUE NÃO MORRERÃO DE FOME SEM UM PROVEDOR, ELAS TRABALHAM, E NÃO PRECISAM MAIS ATURAR OS BETAS!


ESSA É A REAL SOBRE AS MULHERES E SOBRE O INCOMPREENSÍVEL SEXO FEMININO E SUAS ESCOLHAS.


Referências, pesquisas e vídeos relacionados:


Evolução Humana

Explicação porque as mulheres se atraem por poder, status e destaque masculino

Preferência por Homens Violentos


Elas Gostam dos Bad Boys

Mulheres preferem homens com traços mais viris
Fonte:http://hypescience.com/mito-ou-realidade-mulheres-preferem-homens-com-tracos-mais-viris/

Preferência por Homens Violentos (pesquisa)
Fonte:http://canal.bufalo.info/2012/05/por-que-algumas-mulheres-agredidas-ficam/#.UWD6bKLB2QE

Seleção Sexual Dos Seres Humanos

Será por que a pílula anticoncepcional influencia as mulheres a descartar Caras Legais e Provedores?

30 comentários:

  1. Muito bom, completo, e esclarecedor.
    Não restam nem palavras, simplesmente parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto esclareceu totalmente minhas dúvidas sobre as mulheres

    ResponderExcluir
  3. Muito esclarecedor Type, e isso é verdade mesmo, todas essas transições fazem com que nós sentimos esse tipo de atração por elas e elas esse tipo de atração por nós.. Mt bom

    ResponderExcluir
  4. Esclarecedor demais,mt bom!

    ResponderExcluir
  5. Que aula viu type , coisa assim que a gente deveria aprender na escola.
    Bem esclarecedor, valeu aê ..

    Rafick Balboa.

    ResponderExcluir
  6. Muito esclarecedor, seu melhor texto até agora.

    ResponderExcluir
  7. Eu li seu post, vi os videos e os site q vc postou. Bem interessante e esclarecedor. Sendo q uma coisa q eu sou contra e q me chamou a atenção foi sobre ser violento com a mulher, eu sei q faz um efeito tanto como outras características de ser um macho alfa e viril. Sendo que eu individualmente sou contra a agressão física, ainda mais relacionando a mulher q é indefesa. Mais tirando isso, vc está de parabéns! Gostei do seu blog. sucesso! abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbem sou TOTALMENTE CONTRA A VIOLÊNCIA COM A MULHER, mas não sou eu que faço isso, são outros homens e algumas aceitam e continuam com o agressor, vc lembra do Dado dolabella, bruno do flamengo e até o maniaco do parque? todos esses são acusados de violência contra a mulher e mesmo assim pega geral, por que será?

      Excluir
  8. Excelente post, e muito bem fundamentado, como já é de praxe (à moda da casa!).

    Pelas palavras deu a entender que o macho Alfa que elas tanto procuram já está de fato extinto, e hoje apenas temos machos com algumas características que os lembrem. Acho interessante essa visão, dá realmente para concordar com ela.

    No demais, realmente é muito foda o fato de que algumas mulheres terem preferências por homens imprestáveis, e ainda assim casarem um bom homem provedor, traindo o honesto com um imbecil. Esse desejo dual das mulheres é o que pode danar tudo para elas. Se liga, mulherada!

    Hoje em dia, com a tal "liberdade feminina" está acontecendo o triste fenômeno das mulheres querendo se igualar aos piores homens (Se apaixonam por estes e depois de levarem um fora reclamam que todos são iguais! Ê tolice!).

    Só que não sabem que a farra não dura pra sempre, e o tempo cobra implacavelmente as consequências das escolhas tomadas. Querem aproveitar a juventude na farra, torrar dinheiro à fole, cair na cachaça e foder com todos os homens que encontrar? Sem problemas...

    Depois de tudo começar a cair e perderem "valor de mercado" aí sim que as infelizes vão procurar um beta babaca para bancar, já que nenhum bonitão vai dar mais bola. Infelizmente por falta de racionalidade muitas mulheres vão se dar mal, e não tem nada que dê para fazer por elas, pois foram elas que escolheram a vida que tiveram.

    Grande abraço ao parceiro Type da Real por meter bronca mais uma vez!

    ResponderExcluir
  9. Grande texto amigo! Muita coisa já sabia, mas voc^etrouxe outros pontos importantes. A pergunta que faço é: seria possível o homem não-alfa simular ou mesmo aprender características e comportamentos dos alfas de forma convincente a ponto de atrair uma mulher inconscientemente? Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, dá para desenvolver algumas qualidades SUAS que podem ser usadas para esse fim...

      Não adianta tentar emular ou simular, elas farejam uma farsa à longa distância.

      Infelizmente os alfas, apesar de 100% másculos, não eram lá muito inteligentes ou virtuosos, e a atração que eles causam nas mulheres é apenas instantânea e passageira, ou seja, no fim das contas elas querem um bonzinho para bancar (coitado do corno!), e o alfa apenas para dar uma fujida, e curtir emoções fortes.

      Ao invés de alfa, recomendo que vire um homem sério e de honra, que saiba como lidar corretamente com elas. Você pode começar lendo Nessahan Alita para ter uma base.

      Quer uma dica? Se aprimore, mas não visando pegar mulher, e sim se auto-aperfeiçoar apenas. Não ligue nem se apegue à elas, apenas busque o seu sucesso pessoal. Mulheres, dinheiro e outras coisas boas apenas virão por consequência disso.

      Força e honra!

      Excluir
    2. Caraca, Fulano de TAl. Você resumiu em um único comentário o que eu estou tentando aplicar realmente na minha vida!!!

      Excluir
  10. O ARTIGO ESTA MUITO BOM, UM DOS MELHORES DA COMUNIDADE. CHEGUEI A CONCLUSAO QUE SO NOS RESTA ADQUIRIR ALGUNS DOS ATRIBUTOS DO ALFA, COMO FORÇA FISICA, STATUS,LIDERANÇA E INTELIGENCIA EMOCIONAL.. PARABENS

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Sou mulher e só tenho uma coisa a dizer: Vc esta absolutamente certo!!
    Do mesmo modo como vcs homens querem mulheres bonitas, nós tbm queremos homens alfa, e de fato, eles estão ~muito~ em falta no mercado,por isso qd aparece algum ele conseguem qts garotas ele quiser,nem precisa ser bonito ou rico, só o jeito dele conquista. E mesmo q a mulher negue e diga q eh "exceção",(todas falam isso) o fato é q nos sentimos atraídas por homens assim sim, é algo de instinto.
    De qlqr forma, o texto foi mt explicativo, parabéns. =)

    ResponderExcluir
  13. Muito 10 teus comentarios sobre as mulheres, realmente e infelizmente é a pura verdade...

    ResponderExcluir
  14. Lendo o texto, compreendi que principalmente no "PERÍODO PALEOLÍTICO" a evolução humana era que de certa forma baseada na teoria de 'Charles Darwin'. Assim podemos compreender que só os mais fortes sobrevivem, pois aprenderam a se adaptar a situação.
    Levando em consideração toda a evolução humana, e possível que este 'instinto alfa' ainda permaneça dentro de cada um de nós. Pois teoricamente somos descendentes destes 'Alfas'.

    Como por exemplo: Baseado na teoria de Darwin, a girafa originalmente tinha um pescoço curto, mas como seu alimento permanecia em lugares altos, teve que se adaptar fisicamente para que não morresse de fome e fosse extinta. E ainda vemos este traço até hoje que foi adquirido a milhares de anos atrás.

    Talvez se pararmos de ouvir aquilo que dizem que nós somos ou quem devemos ser, e começarmos a ter conhecimento pleno de nossa própria essência e extintos, talvez ainda consigamos encontrar (mesmo que com muito esforço), o "ALFA" que existe dentro de cada um de nós.

    ResponderExcluir
  15. Então nos tempos de hoje pro homem beta resta ele tentar adiquirir algumas caracteristicas do alfa ,ou se conformar em ser um provedor de mães solteiras,gordas e trintonas acabadas.

    ResponderExcluir
  16. um exemplo de comportamento feminino de hoje (uma menina q trabalha comigo):
    o perfil dela é: solteira, gostosa, bonita (mas nao top), 22 anos, independente.
    - ela gosta de sexo (adora fuder)
    - quer namorar mas nao consegue os caras tops, só consegue sexo com eles
    - se apaixona fácil
    - deixa aberta todas possibilidades, enquanto tá apaixonada e tentando um numa
    janela do facebook simultaneamente dá mole pra outros ao mesmo tempo em
    outras janelas do face e do whatsapp (igual comportamento masculino)
    - é agressiva sexualmente. não é puta, ela não dá pra qualquer um, mas ela
    ESCOLHE os caras pra quem dar, e toma a iniciativa, escolhe nas redes sociais
    e puxa-papo, depois os caras convidam ela e acham q sao eles q tao escolhendo.
    - ela não dá por dinheiro, dá pra caras pobres e sem status também, mas sempre
    pra caras q ela acha muito bonitos ou bons de cama.
    - dá pra estranhos q ela tem atração e q escolheu de primeira. Não existe essa
    bobagem de química, bom papo nem nada, qdo ela escolhe alguém pra dar ela
    vai e dá. E se o cara tentar ela dá o cú também, mas sempre e pra todos fingindo
    q nunca deu antes e q nao costuma fazer essas coisas.

    Resumindo. Ela manda, consegue o cara q quer na hora q quer e tem dezenas de
    opções a qualquer momento (já deu pra mais de 100...). Tá no top da cadeia sexual.

    E tem muitas por aí assim.

    ResponderExcluir
  17. Perfeita tese, lógica e clara.
    Mas seguindo essa linha de raciocínio, como você explica o surgimento dos gays e das lésbicas?

    ResponderExcluir
  18. Porque beleza não está incluída nas características que as mulheres apreciam em um macho alpha? Que loucura, Type!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por um simples motivo, todas as características do Macho Alpha que geram atração nas mulheres estão relacionadas ao instinto de sobrevivência, por exemplo: Força física (para lutar contra animais e invasores de outros grupos); Altura (Para colher frutos e outros vegetais em árvores altas); Violento (capacidade de matar animais e invasores); Capacidade de prover alimentos (caçando ou coletando restos de animais). Ou seja, num período como aquele, ser bonito não ajudava em nada.

      Excluir
    2. Ajudava sim. Beleza é um sinal indireto de saúde. Desnutridos, sequelados de lesões, doentes em geral perdem valor estético. Não havia tanta elaboração quanto hoje em dia com frescuras como metrossexuais mas ter uma dentição superior por exemplo é atrativo desde sempre e o fundamento é indicar boa saúde e aptidão. Muitas doenças genéticas expressam rosto assimétrico, simetria é um sinal de bom patrimônio genético.

      Excluir
  19. parece que estou vendo a minha história, a minha vida e a minha sina

    ResponderExcluir
  20. Gosto muito do seu blog, mas se o macho beta nao tivesse sucesso evolutivo estaria extinto, o macho beta copula quando o macho alpha esta distraido eheheheh cc

    ResponderExcluir
  21. Type, esclareça uma dúvida, por favor: se naquela época da Pré-História somente os fortes homens alfas sobreviviam, se adaptavam ao ambiente hostil e principalmente, se reproduziam transmitindo seus genes para seus filhos descendentes, então, por que continuava nascendo macho beta ? Ora, se os genes dos homens alfas eram transmitidos para seus descendentes, então, deveria existir somente homens alfas em todas a gerações posteriores até os dias atuais. Se o homem alpha era "fodão", então, por que foi extinto da face da Terra ? Ainda que depois houve surgimento de religiões, costumes, cultura...os genes biológicos dos primeiros homens alfas continuavam sendo transmitidos nas sequências das gerações. Pela lógica, toda a transmissão de genes ao longo do tempo deveria estar presente até hoje em qualquer homem, ou seja, TODOS os homens atuais deveriam ser alfas também ! Afinal, de contas, o macho alfa é a prova da evolução do Homo Sapiens na Terra, enquanto que os tais homens betas é que deveriam ter sido extintos, pois eram fracos, rejeitados pelas fêmeas, não se reproduziam...

    ResponderExcluir
  22. Diante desses fatos.. o home beta então deveria buscar formas de absorver o máximo do seu próprio lado maisselvagem, dar a maior vazão possível a selvageria que houver nele, ou mesmo encontrar alguma forma de alfalizarem-se em contato com algo que emane a essencia primordial.

    ResponderExcluir