quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Quem é Seu Inimigo?


Quem é o seu inimigo? Você já se perguntou? Desde que somos crianças a mídia e os filmes hollywoodianos tentas emplacar em nossas mentes que na vida sempre tem bandidos e mocinhos, heróis e vilões e quem em nossas vidas sempre temos inimigos pra tentar nos prejudicar.

Crescemos acreditando nisso e começamos a nos posicionar em lugares onde temos que nos unir e defendermos dos inimigos, geralmente acontece é que quando temos uma religião acreditamos que nossos inimigos são os da religião contrária, no futebol nosso inimigo é a torcida do time adversário, na politica nosso inimigo é o partido adversário e seus eleitores, tudo isso é colocado em nossas mentes não sei se por interesse ou por simplesmente para seguir a manada as pessoas insistem em criar inimigos imaginários que em 99% das vezes não influenciam em nada nossas vidas.

Por outro lado temos INIMIGOS REAIS dentro de nossas vidas que podem nos prejudicar DIRETAMENTE todos os dias sem mesmo nos sabermos, durante toda minha vida o que eu mais vi foram inimigos “íntimos” das pessoas, e muitas delas nem mesmo se tocavam de como suas vidas estavam indo pelo buraco por causa desse tipo de pessoa.

Já vi homens perderem ótimas oportunidades de emprego em outra cidade / estado por causa de namoro (e no final o namoro acabou e ele perdeu o namoro e o emprego) Caras que gastam o que tem e o que não tem pra satisfazer vontades de namoradas ostentadoras que só querem aparecer pra amigas ao custo da ruina financeira do namorado (ou esposo) Esposas que se separam do marido e o joga na justiça retirando grande parte de seus bens mesmo que ela não tenha ajudado a comprar nada. Irmão que tem inveja do outro e faz de tudo pra prejudica-lo com os pais ou sociedade sabotando sua vida. “amigos” que te detonam quando você esta num grupo seja de outras pessoas ou de mulheres pra tentar te menosprezar diante de outras pessoas. “amigos” que te tratam bem na sua frente, mas quando você vira as costas falam mal de você por inveja ou querendo te derrubar pra conseguir alguma coisa. Colegas de trabalho dedo duro e mentiroso que planta a discórdia no ambiente de trabalho. Pai que comete abuso sexual com filha ou enteada. Mão que oferece a filha em troca de dinheiro. Pais que incentivam os filhos a criminalidade ou a mendicância.

Isso tudo acima são inimigos de verdade e reais quem existem na vida das pessoas, são inimigos íntimos que cercam a vida de muitas pessoas que nem se tocam em reparar o que realmente prejudica suas vidas e ficam focando em coisas menos importantes que muitas vezes não traz impacto nenhum na vida dela.

O que eu aprendi nessa minha vida e não procurar inimigos indiretos, pois sei que os inimigos diretos são os que mais prejudicam a nossa vida em todos os aspectos e podem realmente destruir nosso futuro. Esse é um artigo sobre reflexão sobre realmente quem são nossos inimigos, sua evolução depende muito de saber quem atrapalha sua vida e quem ajuda, e se por acaso você encontrar um inimigo de verdade não tente destruí-lo e sim afastar-te dele e procurar conhecer pessoas novas, novos aliados (seja amigos ou namorada ) que possam se unir a você com intuito de somar forças.



49 comentários:

  1. Type, vale a pena cursar uma graduação que você não gosta mas que é socialmente reconhecida e tem melhores possibilidades salariais, ou você fazer um curso que não é tão bem remunerado e socialmente aceito, mas que você gosta? Agradeço se puder responder e parabenizo você pelo excelente trabalho, seus artigos vem mudando minha vida cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena é parar de acreditar em "socialmente Reconhecida e melhores possibilidades salarias" pois hoje em dia não existe garantia nenhuma disso, a não ser que vc queira ostentar um pedaço de papel pregado na parede, diploma não e nada o que importa e quanto vc ganha e vivendo num pais onde não existe garantia nenhuma de emprego e renda compatível com a função tente seguir o que vc gosta pois no futuro poderá se desenvolver e trabalhar por conta própria.

      Excluir
  2. Olá Type! Quero um conselho seu. Peguei o whatsap de uma gata da faculdade, há 2 semanas, eu só converso sobre coisas do dia dia e assuntos da facu. Seria melhor eu expor logo, minhas intenções por ela? Como eu posso fazer isso sem mostrar muito interesse, parecendo um desesperado? Desde já agradeço,abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou o type mas tenho um conhecimento sobre sedução, primeiramente você pegou o whatsapp dela? isso não significa nada meu querido, você vai seduzila por um aplicativo ? rss vai se expor por um aplicativo? a sedução ocorre de maneira gestual,comportamental e indicativa, qual o seu valor dentro da faculdade? tem valor social? tem valor hierarquico social? etc... tudo isso deve ser avaliado e sedução ocorre por olhares e indicativos de interesse e não amizade, seja o tipo de cara que ela nunca pensaria em ser sua amiga, você disse que conversa sobre coisas do dia a dia e assuntos da facu, talvez sem duvida você ja tenha caido na amizade, o que posso lhe aconselhar é parar de falar com ela em um aplicativo, eles servem mais para marcar algum encontro etc, na sedução um aplicativo não serve para muita coisa...avalie o seu valor no mercado sexual e de indicativos de interesse e pelo amor não converse sobre coisas do dia a dia com ela pelo whatsapp e se possivel nem na vida real... abraços!

      Excluir
    2. 2 semanas é muito tempo, se você mora na mesma cidade já poderia ter marcado de sair com ela e ver "no que dá", se ela aceitar não se empolgue, vai de cabeça fria faça seu jogo e veja se ela demonstra os indicadores de que está interessada em voce pra depois avançar, não perca mais tempo nessas merdas de text gayme!

      Excluir
  3. Tenho parentes assim , bem próximo , não sei o que fazer porque eles moram na minha casa ,veijo que me prejudica

    ResponderExcluir
  4. Essas pessoas próximas que se dizem "amigos" , mas na verdade querem diminuir nossa evolução , são na maioria dos casos pessoas fracassadas ou que te invejam.Oque você acha type?Inveja é foda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser pessoas fracassadas que te invejam ou pessoas que querem se aproveitar de voce de alguma forma.

      Excluir
  5. Type tem uma garota na minha sala que é gata e tem um valor social Alto, e tipo me candidatei a ser o líder do grupo da feira de ciências, mas a professora feminista só colocou mulher pra chefia a sala fazer o que né...e tipo ela fudeu com o nosso grupo penso e vários projetos demos grana pra ela comprar o material do nosso grupo, e ela fez uma redação do nosso tema, e só pq uns dois mano nao pode ajudar ela tirou eles ai o nosso grupo diminuiu pra 6 e faltava fazer várias coisas, tomei iniciativa e fiz um ventilador com os Mano que sobrou do nosso grupo, e com o dinheiro que nos deu pra ela compro uns baguiozinho e nem uso jogo fora, será que ela é manipuladora?roubo o dinheiro na cara de pau e ainda tirou dois Mano do grupo..que ficou sem nota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as manipuladores são as que usam o interesse sexual dos homens para satisfazem seu ego, essa mulher ai e uma desonesta, pilantra filha da puta mesmo!!!!

      Excluir
    2. Obrigado pela orientaçao.

      Excluir
  6. Type aproveitando o artigo, queria perguntar por exemplo : se eu abaixar o valor sexual de uma garota (com rejeição ou indiferença) , algum outro cara que não pegava essa essa garota poderia pega-la mais facilmente , ou teria mais chances?Tipo sou um cara destacado , nasci muio lindo graças a deus , mas acho que algumas pessoas se aproveitam disso pra conseguir vantagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vantagem maior é vc, pois se vc abaixar o valor dela aumenta o seu e te destaca dos outros então a vantagem está toda com vc, mas tem que ser com mulheres bonitas e metidas.

      Excluir
  7. Type como posso conhecer e encontrar homens destacados para eu me enturmar com eles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em qualquer ambiente existe os destacado, se vc ficar trancado no seu quarto não vai encontrar nenhuma pra se socializar mesmo.

      Excluir
  8. type, em uma cidade grande, ai o cara sair sozinho para procura oportunidade para aborda garotas, e então ele encontra um barzinho com muitas mulheres musicas sertanejas ou forro, então esse cara precisa fazer seu valor sexual no ambiente para chamar atenção das garotas,primeira pergunta..( como ele deveria agir ?? ) segunda pergunta...( e se ele for para o bar sozinho ou andar sozinha abaixa o valor sexual ? ) agradeço amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve agir como se estivesse em casa, e focar em abordar funcionários do local (segurança, garçom, atendente).
      Abaixa e muito o valor andando sozinho, principalmente em grandes cidades, o ideal é que vc tenha um amigo ou amiga pra sair, pessoas na noite sozinhas passa impressão de que são excluídas sociais.

      Excluir
  9. mano estou em uma sintuação um pouco complicada, troquei de emprego recentemente, só que esse meu novo emprego tem uma dona muito chata e ela fica pegando no pé do chefe por qualquer motivo então ele desconta em mim,tudo que vou fazer ele coloca um defeito e faz do jeito dele com medo dela ver mesmo estando tudo certo, fica mim observando 24 horas, quando eu faço algo que ele não gosta mim chama a atenção na frente dos outros, e sempre minha reação e não ligo pro que ele diz e isso nunca mim afeta por que não dou ouvidos a ele, a unica coisa que mim incomoda e por que os outros ver isso e acaba achando eu de baixo valor na empresa, estou em duvida se disculto com ele, se bato de frente, se continuo como antes, ou se mando ele ir toma no cú, type que reação e a mais sabia ?? e qual a sua opinião para eu ganhar moral ? obrigado mano se pode mim ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, já passei por isso algumas vezes realmente e complicado, a solução menos prejudicial a você é tentar mudar de setor na empresa (se é que existe essa opção) pois se você continuar assim aceitando seu valor vai cair cada dia mais e a qualquer momento vai ser demitido, agora se você bater de frente com ele pode ser demitido na hora, ou pode dar sorte dele afinar pra você e procurar outro pra atazanar, agora a escolha é sua, pois tirando a opção de você mudar de setor nenhuma das outras são opções sem risco, pois no final das contas há uma grande chance de que alguém queira sua demissão e já a tenha encomendado.

      Excluir
  10. Type, todos dizem que beijar é algo natural que nós saberemos na hora H. Mas por quê tem algumas algumas mulheres que queimam os caras dizendo que eles beijam mal e etc? Isso tem haver com a higiene, o ritmo, elas querem reduzir o valor dele ou o quê? E tem alguma forma certa de beijar ou é natural mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc falou é algo natural e todos naturalmente sabem, quem fica falando isso é criança, criança no sentido de mentalidade infantil e usa esse argumento pra tentar se colocar por cima e abaixar o valor do homem, o motivo!? existem vários, ela pode ter ficado com um cara que não gostou dela e ela o ataca pra não sair por baixo, ela pode ter ficado com um beta e não gostou e ta querendo queimar o filme dele, essa desculpinha de "beija mal" é igual aquela de "não tem pegada" e só uma frase criada por elas pra denegri a imagem masculina.

      Excluir
  11. Tenho a mesma duvida do anonimo de cima, parece que o beijo nao tem segredo mais msm assim tem umas q queima o filme do cara, qual e a explicaçao type?

    ResponderExcluir
  12. Olá Type. Há quanto tem trabalha nessa área ? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iniciei na internet em 2011, mas minha evolução pessoal e bem mais antiga começou em 1999.

      Excluir
  13. Type você trabalha com o que? É engenheiro?

    ResponderExcluir
  14. Type, tinha uma menina que eu conhecia ela falo que a amiga dela queria ficar comigo, a menina que eu conheço pedi whats para da pra amiga dela, eu dei faz 1 semana e ela nem me chamou no whats, o que devo ter acontecido? detalhe: eu nao vou pergunta pra ela porque nao me chamou, minha parte eu fiz dando meu numero n quero passar uma imagem de necessitado e alem do mais eu vejo todo dia a menina q disse q amiga dela q ficar comigo , ela n deu nenhuma explicaçao devo deixa pra la?. Minha logica esta certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez certo de não ter procurado, sua parte foi feita já que vc deu o whats, o maximo que vc pode fazer e desqualificar essa sua "pretendente" questionando sua amiga, um exemplo seria:"nossa essa sua amiga que pediu meu whats é muito infantil hein...pegou meu contato e não me deu tok, não gostei dela."
      Agora isso tambem pode ser trolagem dessa sua amiga mentindo que a garota quer ficar com vc, fica ligado e parte pra outra. quem te quer te procura, quem não quer arruma uma desculpa.

      Excluir
    2. Obrigado type, em breve vou fazer seu curso.

      Excluir
  15. Typer você mudou muito, será que só eu percebi, Depois daquele seu texto sobre as Mulheres crentes mentirosas, e você deu uma sumida....


    Aí voltou completamente diferente, com o canal nome novo etc...

    Eu curtia muito mais seu jeito antes, não porque você era machista é misógino, mentira,
    Mais porque você pregava mais a real, sobre msol, casamento etc, hoje parece ter mudado seu fenótipo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem assim, eu não mudei nada como pessoa, apenas evolui, os temas abordados pela real já estavam saturados e eu vim com outro propósito que e ensinar a evolução seja pessoal, profissional e relacionamentos.
      Minhas reais agora serão sobre a vida e não sobre as mulheres, creio que essas reais sobre a vida são muito mais importantes pra evolução, soube pegar o melhor da sedução e real e colocar no blog, agora quero alem disso colocar as reais da vida como nesse artigo pra fazer mais pessoas evoluirem. Obrigado pela sua opinião sincera, abraço.

      Excluir
    2. Quero também tornar o blog algo profissional e que tenha alguma renda mesmo que mínima pra conseguir me manter aqui, tenho sonhos, planos e metas e se o blog for tomando meu tempo ser gerar nenhuma renda eu vou ter que fazer o que fiz antes, abandonar o blog por 2 anos ou até fecha-lo pra evitar hack...

      Excluir
    3. Concordo type, para mim seu blog melhorou muito falando sobre relacionamentos, lado profissional, esperteza tudo o que está faltando para os homens dessa geração .

      Excluir
  16. Type bajular garotas, exemplo um elogio sarcastico brincando(zoando),ja diminui o seu valor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é estranho isso, bajular diminui seu valor mas maltratar não me parece deixar elas atraídas, como alguns dizem por aí

      Excluir
    2. Diminui sim, geralmente toda mulher acha que está sendo cantada pelo homem, até quando ele pergunta as horas, então qualquer sinal de elogio ou bajulação vai abaixar seu valor.

      Excluir
    3. Maltratar só atrai mulheres muito metidas e manipuladoras, que corresponde a uns 10% das mulheres em geral,os outros 90% tem que saber analisar o perfil e usar uma desqualificação correta.

      Excluir
  17. Não fecha o blog, você é foda você prega a real é coerente no que digita seu pensamento é muito viril!! :) thaks type

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quero fechar nunca esse blog, tenho vários temas pra abordar ainda, mas isso vai depender dos meus seguidores pois se o blog começar a dar prejuízo eu não posso continuar postando. Vou explicar direitinho tudo isso.

      Excluir
  18. Type! Estou batendo papo com uma garota da facul. Ela demonstrava interesse por min. Cheguei nela e falei minhas intensões. Ai ela falou, logo eu? Tem muitas meninas mais bonitas q eu. So sei q ela fica fazendo charme e joguinhos e n revela q que ficar. Eu falei pra ela esquecer oq eu disse, ai ela falou q eu desisto facil e riu. Oq ela ta querendo? E dps disso ela quase n me olha direito, como tivesse se fazendo de dificil. Ressaltando q eu tenho um valor social superior ao dela e tenho pré-seleção na facul. Agradeço se puder me ajudar, nunca vi uma mina complicada assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que ela ta querendo? Te enrolar e te deixar como miguxo otario sem bolas, deveria ter falado que ela perdeu a oportunidade de ter ficado com vc e agora vc só quer amizade.

      Excluir
    2. N da pra saber oq ela quer, só q ela da indicios de interesse e dps, nem fala cmg direito. E eu hajo com indiferença, só q eu to me corroendo por dentro. Estou muito longe de ser miguxo.

      Excluir
    3. Amigo não sou o Type mas já que estamos jogando no mesmo time, eu vou falar o que você deveria ter feito. Após você falar sua intenção com ela e a resposta foi quase negativa como vc disse - "logo eu?" - Logo em seguida poderia ter dito algo do tipo: "Eu sei que tem milhares de mulheres mais bonitas do que você(abaixando o valor sexual dela) e que poderia escolher outra, mas eu gostei do teu jeito diferenciado de ser, mas esquece, me enganei, pensei que você fosse mais decidida hahaha (sorriso sarcástico e sai fora, vaza, sai voado, de preferência vá falar com uma amiga sua simpática)....". E cara... sempre quando pedir pra ficar com uma mulher tenha em mente duas ações: Se ela quiser, você beija, se não, sempre tenha em mente uma resposta para desqualifica-la. (Obs: se ela vale a pena e é legalzinha, tente manter a amizade e observa os sinais dela, se você fizer tudo certo com certeza em outro momento ela dará em cima de vc, procure sempre andar com mulheres perto dela) Valeu? Abraço!

      Excluir
  19. e ai type, dessas vez não vi pedi conselhos ou opiniões sua, mais agradece pelo que vc faz posta e tira nossas duvidas, não te conheço pessoalmente mais pelo incrível que pareça vc se torno o meu melhor amigo, mim sentiria muito mal se vc fechasse esse blog ou abandonasse nós, conheci milhares de sedutores profissionais mais como vc e incomparável pela sua realidade crueldade e machismo isso só ajuda agente a crescer e cair na real, seja qual for sua atitude sempre vou procura evoluir com alguém que seja da real , abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo, gosto muito desse blog e gostaria de escrver aqui por muitos e muitos anos..

      Excluir
  20. type eu estou planejando um plano, para mim e produtivo, mais também tem pontos negativos e financeiros, mais na minha opinião serve para minha evolução,
    eu morava em uma cidade pequena bem pequena eu fui para uma cidade grande para trabalhar e ganha dinheiro, então juntei uma boa quantidade de dinheiro agora estou planejando uma viagem de volta para minha cidade pequena por apenas um mês e volto pra cá de novo para ganha dinheiro, vou alugar um carro durante um mês vou solteiro e vou fica na casa dos meus pais, tudo isso durante apenas um mês, então meu objetivo e chegar descansar passar umas ferias pegar o máximo de mulher possível fica fazer sexo churrasco e etc... e então minha evolução vai ser essa ganha experiencia com mulheres na minha pequena cidade, o que vc acha ?? e o custo financeiros ? e essa e também uma evolução né ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, o errado ai é ficar criando expectativas de que sua vida vai ser uma cópia do filme american pie, No mais todo mundo merece um momento de descanso e curtição, se precisar de dicas e tecnicas pra chegar em sua cidade em grande estilo e se destacar com a mulherada faça uma consultoria.

      Excluir